segunda-feira, 27 de abril de 2009

Amor de tia...para sempre!


Dizem que só amor de mãe é pra sempre e verdadeiro...Mas eu não acho.



Eis ela, Ana Mikaelly, minha sobrinha.
Nascida no dia 22/04, no Hospital Tricentenário (o mesmo onde Thiago nascera), às 16 e poucas, com uns 3 quilos, branquinha, grande e, para mim, uma das coisinhas mais lindas que já vi no mundo.
Um ser que tive a oportunidade de ser uma das primeiras a carregar, que tive a chance de muito fotografar (aos íntimos: FUCEM MEU ORKUT E VERÃO!), que já me emocionou horrores...Quer dizer, não só eu, mas toda a minha família.
Uns dizem que ela é a cara do mano, eu julgo que sairá como a mãe, Polly.
E como fiz com Pedrinho...bem-vinda, meu amorzinho...Que Deus a acompanhe por todo o caminho que fizeres nesta vida.
Uma viva agora nascida, um pequeno amor maior, um anjinho de quase uma semana de vida...


Para uma homenagem, umas palavras escritas há meses e meses antes...
As já velhas palavras de uma tia que a ama desde o começo...

E agora, a ama ainda mais - se é isso possível!

Pequeno ser (à um vivo não "nascido")

Pequeno ser,
que na barriga da mãe
se conserva;
que será
que esta nova vida
lhe reserva?
Quem sabe a beleza,
ou a candura;
mas que nunca a decepção
se interponha para maltratar
esse frágil, terno
e menino coração.

Pequeno ser,
que na barriga da mãe
se compõe;
quais são as estradas,
as escolhas que a vida
lhe impõe?
Será o seu futuro feliz,
ou sombrio ?
Como queria eu lhe proteger
das tormentas deste existir!
Mas que tudo isso construa
a tua força, pequeno ser.

Pequeno ser,
cuja chegada
não teve planejar,
o que a vida
lhe fará aprender,
e o que lhe fará ganhar?
Repousa, guri; faça-se pronto
para toda a noção
da vida, em seu "nascer";
mas está vivo na gente,
que há de ver novamente a doçura lúdica
em seu sorriso, pequeno ser...

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...