terça-feira, 6 de janeiro de 2009

2008...2009








Mais um ano...mais uma página virada.



Não, este fim de ano não teve um nível tão depressivo como a virada do anterior. Não. Este foi mais tranquilo, mais sereno (provavelmente para contraste com o últimos meses.); mas foi tranquilo, foi muito bom.

Analisando tudo... ano passado, falei da tristeza que me inspirava uma "despedida" dos meus. E acho que foi mesmo, um adeus. Um adeus simbólico de uma menina, que nunca saíra por completo, mas que está sumindo aos poucos. Está dando lugar aos entraves da vida adulta.

Eu cresci mais chorando do que sorrindo. Sofrendo mais do que comemorando. Lamentando mais do que agradecendo...mas para que pudesse mais sorrir, comemorar e agradecer no final de tudo.

Claro que tem um mói de coisas que eu jamais poderei entender. Coisas que se quebraram (e não tem mais conserto, por maior boa vontade que eu tenha) ou sumiram na minha caminhada na estrada da vida. Mas agora eu sei que não posso mais voltar atrás. Um retrocesso é uma derrota premeditada.

Não me arrependo de quem fui, do que sou agora. Estou me moldando para o futuro, e pretendo manter a minha aceitação a mim mesma no percorrer, no construir de mim. Tenho muita coisa na vida para alcançar, e também muitas para deixar no caminho. Neste mundo descartável, pouquíssimas coisas duram para sempre, sejam materiais ou sentimentais (lembrem-se: eu não acredito nesse troço de "eternidade"); por quê, logo eu, tenho que me ater a alguns pedaços que talvez me atrapalhem a caminhada, ou me agarrar e incomodar a outros que caminham como eu?

Segundo a numerologia, 2009 é o ano do amor. Eu tenho certeza de uma coisa: amo e sou amada. Eu posso não merecer o amor que me dão, mas certamente eles (minha família, meus amigos, meu namorado, meus alunos) merecem o amor, especificamente especial pra cada um, que lhes dou.

Para mim, 2009 é um ano em que eu PRECISO ser melhor, em que eu NECESSITO tecer rumos firmes à minha vida. Peço a Deus que eu possa ser forte para conseguir tal intento.

É...e vamos à 2009!

^^

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...