segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ele adentrou neste meu mundo.
Alcançou um lugar, talvez, não no "ratear" de antigas quartas-feiras.
Com certeza, não foi quando descobri em si um lugar de abrigo para meu apagar tão comum.
E, provavelmente, não no beijo dado em um começo de noite, em beira-mar (lugar, obviamente, traumático para mim por anos, sanado naquele momento).
Na verdade, quando ele adentrou no meu mundo, precisou de tempo para que ele pudesse entrar.
E mais tempo para que ele considerasse este espaço o seu  abrigo.
Ambos tivemos nossos medos. Como soldados que, mesmo cientes de que eram ambos derrotados, mantinham-se em pé, no medo de cair primeiro.
Um dia  - ou melhor, uma noite - uma pergunta jogada no ar:
"Você gosta de mim?"
E um nome apareceu em nossa história.
Um novo lugar no mundo foi aberto.
E, hoje, a vida é harmonia?
Plenitude?
Perfeição?

A bem dizer a verdade, eu não tenho certeza total.
Sempre preferi as palavras. Ele prefere as ações.
Estou aprendendo a entender os gestos.
A mania dele é só falar quando eu explodo.

Me acostumei a rir por dentro quando o vejo dando uma careta ao perceber-me em seu ombro.
Ele se acostumou a reclamar de qualquer coisa que eu posto/escrevo.
Ao mesmo tempo, percebo nele (sempre mais capaz de seguir sem isso, mas não querendo dizer que não haja) a mesma ânsia de carinho.
O mesmo desejo de cuidado.
Continuo a dizer que não sei de fato o que ele sente.
Mas, em verdade, depois de tempo, eu não consigo ainda dizer o que eu sinto de todo.
Eu presumo que ele saiba.
Como, em alguns instantes de ternura, eu vislumbro em seus olhos o que ele não diz.

No jogo de sentir e não saber falar, mas seguir,
Estamos ainda seguindo.
Sem certeza de nada,
sem futuro claro,
sem tanto tempo-espaço...

No momento, o tempo é tão pouco.
O espaço é restrito.
A certeza leve que tenho é que estou no mundo dele.
A certeza plena é que ele está no meu  mundo.

E isso, por agora, basta.

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...