domingo, 9 de janeiro de 2011

E agora, José? Vai ser quatro contos diários, mermão!


É... A partir de hoje, exatamente à meia-noite, as passagens de ônibus da Região Metropolitana do Recife aumentarão 8,66%.
Mais de 8%...
Demorou, sabiam?
O último reajuste rolou também em janeiro, mas em 2009. A passagem ficara, na época, 6,14% mais cara. Mais engraçado: sabe quando a gente soube disso? Quando, pelo menos, 80% do movimento estudantil (quando eu era mais ativa) estava no CONEB e na Bienal da UNE em Salvador - ou seja, quando voltamos, a "novidade" tinha acabado de começar, e quem tava em condições de fazer protestos naquele momento?

Devemos nos sentir gratos por NÃO ter sido esses preços aí!
 (by Folha de Pernambuco)

É sempre assim: O governo se aproveita oportunamente dos momentos mais vulneráveis da nossa sociedade (férias, proximidade do carnaval...) para atacar diretamente no bolso do trabalhador/estudante. E é sempre uma facada funda, pesada, punk hardcore mesmo!
E para quê? Me respondam só isso, pra quê essa porcaria de aumento?

  • Pra aumentar a frota, impedindo lotações horrorosas como vemos todos os dias?
  • Pra dar qualidade digna ao cidadão comum no trajeto trabalho-casa e vice-versa?
  • Pra garantir que o cidadão terá segurança e acesso (em caso de deficiência) dentro do veículo?
  • Ou será (e infelizmente, essa é a resposta mais real) pra encher o bolso dos empresários e políticos que estão nesse maledetto cartel rodoviário?


Cenas como essa, eu vejo  - e vivencio - diariamente. Entra um aumento, depois vem outro; e situações assim nunca mudam! Sempre a mesma guerra, o mesmo cansaço...
Apenas mais caro, claro!


Grande Recife...
Vocês dizem que fazem isso em nome do combustível, dos novos funcionários, etc. Mas, peraí... Ninguém lembra do desempregado, do estudante, do trabalhador de um só salário mínimo que sustenta toda uma família? Tá pensando o quê, bolsa família não dá nem pra um mês de VEM, droga!
Somente no salário do chefe. Na familia do chefe. No emprego do chefe...

Estou, mais uma vez, indignada. Revoltada. Irritada. E lá vamos nós, pobres mortais, enterrar a mão no bolso mais fundo... E torcer pra que hajam os quatro contos necessários de cada dia para podermos cumprir o direito humano de IR e VIR!

Um comentário:

Tarciso Augusto disse...

Mal comessamos o ano e já vem mais um almento de passagem. Isso já virou uma palhaçada. Todo ano vem aquela mesma justificativa... "Vamos almentar a passagem, para melhorar a qualidade do transporte público" HAHAHH isso já virou refrão de música. Nós todos sabemos que vai continuar tudo do mesmo geito.

Hj em dia muitos correm pro ensino público, pois não tem condições financeiras para arcar com as mensalidades de um ensino particular. Bem mas com todos esses almentos, se somarmos todo esse dinheiro gasto com passagem, teremos um resultudo quase ou igual a de uma mensalidade de um ensino privado.

Essas coisas são demais pra mim. Cansei de tentar endender, tudo isso vai de mal a pior.

Vamos estudar pessoal, para encher o bolço do "Grande Recife"

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...