quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sombras benéficas.


Envolta nas sombras, voltando à névoa do ser.
Eu me sinto, de novo, estranhamente viva.
Viva, no abraço que a minha sobrinha mais velha me dá nas pernas.
Viva, no sacolé de goiaba dado pela minha avó.
Viva, pelas confissões amorosas da minha tia.
Viva, nos dedos esfolados e na roupa limpinha saída da máquina.
Mas, estou nas sombras.

Antes que pensem bobagens, não falo das sombras como algo negativo.
Não penso nisso como algo ruim.
Estar nas sombras, agora, significa que estou mais retirada do mundo.
Que estou mais voltada para o ver, para o me esconder.
Para absorver o que corre à minha volta.

As palavras de quem eu amo, as ações.
Pelas músicas que ouço, descubro, relembro.
O Sol e a chuva que se alternam por esta região.
Os dias e noites que passam, e aproximam-me do dia natalício.

Estou aqui, quieta, reencontrando-me com a minha névoa do ser.
Voltando, enfim, a ter o mínimo de paz de espírito.
Deixando reviver as chamas que me trarão de volta, triunfante, ao mundo.

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...