segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Surtos Duanísticos...[3, suponho... =P]

(poema que me apresenta como eu me vejo, e como alguns me vêem...se eu stiver errada, me avisem, viu???)

Apresentação.

Sou o acordar cedo, sob o alarme do celular,
O banhar-me, vestir-me e sair sem nada comer.
Sou a pressa que não espera o ônibus aparecer
E s 20 minutos contados em andar e andar...

Sou a biblioteca que se abre quando toca o sinal
E espera uma fila de crianças ocuparem o lugar.
Uma história, um desenho, e pra sala eles hão de retornar;
E fica a certeza de que a manhã “não foi nada mal!”.

Sou a saudade de um moço tão perto e tão longe de mim,
A falta que me faz em prosa e verso escrever,
A música que faz o sentimento se arrebatar e cada vez mais crescer,
E o sorriso dele, que, à minha saudade, acaba por dar fim...

Sou a sinceridade que gosta de querer bem a tudo quanto é gente,
O abraço que quer transmitir afeto e ternura,
A palavra de quem me descreve como “toda doçura”,
E a dor que se dá ao magoarem tal ser ainda inocente...

Sou também a convicção e a ideologia
Por um mundo melhor para todo o cidadão.
Sou a ironia e a acidez, quando me fazem uma provocação;
E a fé em Deus, Jesus, Espírito Santo e Virgem Maria.

Sou menina, borboleta, mulher, camaleão,
Sou o que não se espera e o que já se passou;
Enfim, um ser humano que luta pelo que sempre ele sonhou...
Não sei se é certo ou não, mas taí a minha apresentação!

Um comentário:

Aline disse...

amo esse teus surtos. e amo cada uma dessas tuas faces.
de montão.

xero

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...