terça-feira, 8 de setembro de 2009



A música, datada de 1992, é, melodicamente falando, uma música terna e romântica, entretanto...Quando ela me atinge, eu entendo que não é só pela letrinha bonita (por vezes, até queria que fosse...ou pelo menos, acreditar nisso. Ainda não consigo entender pq as músicas que me atingem de fato, sendo elas de língua inglesa, mesmo me alcançando numa idade remotíssima da minha intuição mal-formulada, sejam além da melodia, só as entendo quando leio a tradução delas...não sei, não sei...); mas hj eu tomei vergonha na cara e fui ver a letra. Mais a tradução, lógico.

E me surpreendi tremendamente.

Tenho passado por marés terríveis. Pensado nas coisas mais terríveis. Sentindo uma solidão mais terrível ainda. Terrivelmente triste, cansada, desiludida da vida.

Como eu ainda poderia acreditar que posso ir pro Céu, para o Paraíso? O Paraíso existe, mas para os fortes, os corajosos, aqueles que nunca fizeram mal aos seus semelhantes. Essa não sou eu, jamais será eu. Até pq pressinto que há um q de egoísmo, de capacidade de fazer qualquer outra pessoa infeliz. Talvez uma maldição, que me afaste das pessoas que amo. Ou eu que nunca soube cuidar de nada, nem de ninguém, tãopreocupada estava em salvar meu mundinho, meu peito cansado de guerra, embora tão jovem, tão capaz; que me esqueci que há um mundo lá fora...Um mundo que não foi feito para que eu me isolasse. Eu escolhi esse caminho; como posso pedir alguma coisa à Deus? Como poderia ser mais hipócrita do que sou?
...


Bem, esse espaço não é para desabafo inoportuno; mas para que eu abra o meu baú musical para uma nova indicação de músicas; e assim o farei.

Alguma coisa ainda resta de bom em mim, não é?




Eric Clapton

Tears In Heaven

Would you know my name if I saw you in Heaven?
Would it be the same if I saw you in Heaven?
I must be strong and carry on,
'Cause I know I don't belong here in Heaven.

Would you hold my hand if I saw you in Heaven?
Would you help me stand if I saw you in Heaven?
I'll find my way through night and day,
'Cause I know I just can't stay here in Heaven.

Time can bring you down; time can bend your knees.
Time can break your heart, have you begging please, begging please.

Beyond the door there's peace I'm sure,
And I know there'll be no more tears in Heaven.

Would you know my name if I saw you in Heaven?
Would it be the same if I saw you in Heaven?
I must be strong and carry on,
'Cause I know I don't belong here in Heaven
'Cause I know I don't belong here in Heaven


(Tradução)

Você saberia meu nome se eu o visse no paraíso?
Seria o mesmo se eu o visse no paraíso?
Eu devo ser forte e continuar
Porque sei que não pertenço ao paraíso.

Você seguraria minha mão se eu o visse no paraíso?
Você me ajudaria a ficar em pé se eu o visse no
paraíso?
Encontrarei meu caminho de noite e de dia,
Porque eu sei que não posso ficar aqui no paraíso.


O tempo pode te derrubar, o tempo pode te fazer ajoelhar.O tempo pode quebrar seu coração, você implora por favor,por favor.

Além da porta há paz, tenho certeza,
E eu sei que não haverá mais
Lágrimas no paraíso.


Do álbum "Rush" (1992)



Link da música no 4shared:  http://www.4shared.com/file/37015830/355260e1/Copy_of_0346_Eric_Clapton_-_Tears_in_heaven.html?s=1


Para assistir no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=AscPOozwYA8&feature=related



Por enquanto é só, caríssimos...

Um dia eu volte, quem sabe...

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...