quarta-feira, 4 de julho de 2007

O adeus a um mundo não-encantado; porém perfeito...



<-(Foto ao lado: prédio novo do DQF- Departamento de Química Fundamental, localizado no CCEN- Centro de Ciências Exatas e da Natureza, na Universidade Federal de Pernambuco.)


Ontem foi o meu último dia de bolsista na Secretaria de Graduação.

Tenho tanto a recordar, a rever em pensamento...tanta coisa que uma hora só para escrever jamais poderia expressar, resumir, descrever!


Lembro-me de como cheguei lá, para a entrevista para a vaga...meu Deus, não poderia esquecer! Eu, recém-operada, falando com Eliaquim (ah, senhor, vou sentir tanta saudade...) e tentando disfarçar as dores que eu sentia nas pernas por causa da cadeira...

Demorou algum tempo, mas fui chamada. Pense no aperreio...ou eu não encontrava a professora Simone, ou o horário era complicado para mim...eu sei é que consegui. E assim começara os quase 7 meses de convívio...


Desde já, relembro minhas "aventuras" com o computador (aonde foi que eu aprendi a usar o micro tão bem?E os atalhos, downloads e sites legais da Net???) e com a máquina de xerox; o momento de levar os protocolos (coisa que eu adorava), ficar na copa com os alunos e, com certeza, as pessoas...Tem vezes que imagino o DQF como um mundo além do mundo da UFPE, tão sucateada...tudo lá é recente, é agradável, é funcional...(claro que não quero comparar com locais como o CI'n- tem nem como!).

Também posso dizer que aprendi muito como auxiliar de secretaria...um pouco de Secretariado no meu curriculum não é de má cara...nesse tempo, quem sabe eu não piro de vez e faço um extra vestibular para a área? Quem sabe???


Meu coração, apesar de feliz com a nova oportunidade de estágio (mediadora de leitura! escola! contato com alunos!), entristeceu-se, e muito, com a idéia de sair...é por que não dava mesmo, né? Mas tenham certeza: as amizades que fiz aqui hão de valer por toda uma existência, e não tenciono perdê-las por nada.

Minhas lembranças especiais ficarão, entretanto, para 3 pessoas: Poliana, a ex-bolsista que, quando cheguei, estabeleceu comigo um elo de amizade que, de tão imediato e forte, parece até de infância; Deisiane, a nova bolsista da tarde (no lugar de Poli), com quem curti a minha festa de despedida (o arraiá de sexta passada) e também é uma promessa de amizade sincera; e por último...Eliaquim Artur de Lima Filho, meu chefe que muito me ensinou; tanto na rotina do emprego, como na vida...
Meus muito obrigada!
Saudades.......

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...