quinta-feira, 22 de junho de 2017

#InclinaçõesMusicais: Uma homenagem ao São João.


Primeiramente, vou avisando que esta postagem demandou praticamente TODA a minha habilidade em informática - melhor dizendo, relembrando uma cassetada de coisas que eu fazia lindamente quando o meu tempo era menos atribulado e/ou eu possuía mais demandas para criar filmes, fazer upload no blog, converter arquivos de música e de vídeo, pesquisar a respeito da temática... Vocês entenderam a pressão da coisa?
Bom, tomara. A intenção principal desta edição de quiçá minha seção favorita é trazer, através de uma música, uma homenagem ao São João.

Se há uma das pouquíssimas festas no mundo em que tenho algum tipo de tradicionalismo, é o São João. É (ou deveria ser) a época de relembrarmos aquele bom forró do tipo rala-bucho, um xaxado, um xote, um coco, um baião... É uma festa nordestina, uma festa que a maioria do povo "lá de baixo" não tem ciência da complexidade deste evento.
Sou apaixonada pelas fogueiras, quadrilhas, roupas de matutas, músicas... <3 p="">

Cof,, cof... Mas, enfim, né?
A música de hoje vem do ano de 1987. É parte da peça "Bandeira de São João", composta por Ronaldo Brito e Assis Lima (os mesmos autores de "Baile do Menino Deus"). A música abaixo, se chama "Louvação", é cantada por Antônio Nóbrega. Um registro raríssimo, que não achei nnem no YouTube, e disponibilizo aqui e agora:



Pra acompanhar, vide a letra.
Para baixar o disco todo, clique aqui e se delicie.
No mais, sem mais. Feliz São João.

Post scriptum: Ainda não consegui ler a peça/ o livro. Ainda estou devendo esta na vida....

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...