quarta-feira, 28 de junho de 2017

#algumahistorinha: Alice diante dos espelhos.

(ouça isso enquanto ler)



Quando entrei lá, no nosso pequeno pedaço de solidão, enquanto te distraías, deitei-me na cama, e confrontei-me com o espelho do teto.
Olhou Alice os olhos de outra pessoa.
Uma pessoa que não era ela.
Alice se perdia em pensares, no caminho ao País das Maravilhas, quem poderia ser se ela não fosse ela.
Eu só queria saber onde EU estava.
Certamente, não estava naqueles olhos tristes que já tinham vertido várias lágrimas sem teres visto.
Naquela face sóbria, naquela face sombria.

Já disse que odeio espelhos?
As câmeras e fotos não valem, elas registram um momento, não o todo.
Espelhos dão um olhar mais intenso em si mesmo.
Imaginemos vários, ao meu redor.

A música me fazia atordoar.
As lágrimas desciam sem esforço.
Chorava cada dor, cada cansaço.
Cada solidão.
Onde eu estava?
Por que deixei aquele corpo tão infeliz?

Ao saíres, fui eu a espairecer.
Água quente sobre o corpo.
Mergulho sem medo. Sem pena.
O calor me faz esquecer os desgostos.
Me recolocou a alma no lugar.

Importava que ali, agora, eu estivesse. Importava que aqueles espelhos me cercassem e eu acabasse por olhar para eles, que eles fossem minhas testemunhas.
Terminei, vesti-me, saí.

Na mesma cama, olhando para o mesmo espelho.
Tu, e apenas tu estavas ali.
Sem nada que lhe cobrisse.

"Por que não vens?"

Pedi que me buscasse.

"É muita manha."

E tu, apenas tu, despido de tudo que eras, viesse a mim, me levou para abaixo do espelho.
E, por tempos, esqueci dele.

Até acordar e perceber o reflexo daquele sobre outro espelho.
Na parede.
Mostrava apenas nossas pernas, juntas, em descanso.

Nunca amei tanto um espelho assim.
Aquele que transmitia toda a poesia do ato consumado.
Que vence toda e qualquer fotografia.

Alice busca outro mundo através do espelho.
Eu encontro algum motivo de seguir diante dele.
Dele?
Do espelho
e/ou
De ti.


(Se buscam significados, voltem noutra hora)

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...