segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A preparação (parte 1)



Os dias começaram a ser contados.
Não, eu não sei o que me espera do lado de lá. Aliás, eu nem sei se espero alguma coisa ainda desta vida... Mentira. Eu tenho esperança, mas do quê, é uma pergunta que faço às almas caridosas que me leem (ainda). Só sei que vou, e só o fato de como vou, é um motivo inicial de ansiedade.
A ansiedade é um dado oriundo de anos e anos de Soledade... Desta, pelo menos. A menina ansiosa que nunca dormia direito em véspera de aula, ou de entrega de boletim. Ou em dia de aniversário, de Natal. Depois de velha, estas coisas não mudaram... Só os métodos de apagar que evoluíram um pouco...
Enfim, a ansiedade é um clássico. Mudamos o foco.
Muitas músicas recém descobertas. Destas, 85% são rock (e não essas tosqueiras atuais). Mala lavada. Já comprados sabonetes, óleo, creme. Roupas sendo lavadas. Um quarto para arrumar. A dúvida de que roupa levar, de como organizar os meus pesos (são 36 quilos, só isso... Será que consigo levar menos? o.O), e do que fazer lá.
Tenho conversado com meu maninho, e planejado algumas coisas. Tudo considerando aquela velha frase típica de alguns programinha by Casseta e Planeta, vocês lembram?

"COM SÉRIAS RESTRIÇÕES ORÇAMENTÁRIAS!"

E isso, lá onde vou, é algo tenso. Mui tenso...
Mas, mudemos o foco.
Tenho conversado com aquele a quem agora chamo de maninho. É, talvez sejamos irmãos mesmo. Na loucura de sairmos sem rumo, sem caminho... É uma coisa tão estranha, lembrando como fizemos a loucura inicial, sem nem ao menos termos nos visto, e pouco termos nos falado... Mas, até parece, Thaís! Justamente você, menina, a especialista em casos loucos...
Tenho rido. Saído um pouco. Conhecendo pessoas, indo para algumas farrinhas. É como se a menina que eu ando tentando ser fosse mais interessante do que eu era. Não sei. Nunca me conheci, e agora me conheço menos ainda. Eu só sei que , no meu caminho, evito agora parar. Quero andar, correr, voar. Viver.
Tão alucinada como um solo de guitarra.

Aí você me pergunta: e a tal preparação?
É tudo isso, é mais do que isso.
Ando me preparando desde o primeiro dia. Nada do que fiz foi por acaso: as pessoas, as conversas, os risos, as insanidades... Tudo isso, se somado, é um processo intenso de preparação.
Eu, lá, não quero ser melhor do que sou. Eu espero apenas não ser quem sou.
Em todas as esferas...

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...