sábado, 6 de agosto de 2011

Alguma coisa pra lembrar...

A poesia abaixo me foi mandada via Facebook, e eu não resisti em publicá-la aqui no blog. Leiam e entenderão os motivos!


O EIXO DO DIA-DIA

Cada passo que eu dou é uma vitória
Uma prova do que eu sou capaz
Mesmo assim vou deixando para trás
Bons momentos que ficam na memória
Cada rumo eu deixo na história 
Seja fuga, tropeço ou valentia
É de lá que eu trago a energia
Prá seguir nessa luta com vontade
Toda dor remoida da saudade
É o eixo do nosso dia-dia

É saudade que eu sinto da festança
Onde vários amigos se encontravam
Os rapazes com pressa convidavam
As meninas pra ser seu par na dança
Os brinquedos de quando fui criança
Meus momentos de vasta alegria
Na escola era sempre uma agonia
Pra, nas provas, mostrar capacidade
Toda dor remoida da saudade
É o eixo do nosso dia-dia

Jogar bola no meu próprio quintal
Com meu pai sendo meu grande parceiro
Vez em quando eu jogava de goleiro
Outras vezes eu era o lateral
Nos ensinos da luta contra o mal
Minha mãe continua a ser meu guia
E no meio de toda essa magia
Aprendi a viver pela verdade
Toda dor remoida da saudade
É o eixo do nosso dia-dia

Vale a pena lembrar dos bons momentos
Sem querer me prender ao passado
O que é bom fica muito bem guardado
Na cadência dos nosso sentimentos
As lições são os nossos bons alentos
E não dá pra vier com apatia
O bom mesmo é viver com maestria
Com amor e com toda intensidade
Toda dor remoida da saudade
É o eixo do nosso dia-dia

(André Agostinho)

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...