quarta-feira, 2 de março de 2011

Como eu prometi... Hoje é um especial de Carnaval!

Algumas músicas (ou vídeos), que não respeitam data, época, local, nada! São homenagens aos muitos Carnavais do meu Brasil Brasileiro!

É muita coisa, é muito lugar, e por isso selecionei. Pode ter coisas que não agradem a 100% da galera, mas são marcos...Ou meus, ou de cada localidade (se bem que os da bahia, em 50%, foi de esculacho mesmo). Enfim, vejam, se guentarem, lalala



Música 1:

1998: Vindo da mata, a música que me fez descobrir o Boi Bumbá da Região Norte. Abram alas para o Boi Caprichoso!

Boi - Bumba Caprichoso - Ritmo Quente.wma



Música 2:

Rio de Janeiro... O samba que atinge os dois grandes estados do Brasil. Minha paixão eternamente dividida entre a Portela e a Mangueira.



(Foi quando meu coração foi atingido irremediavelmente... Aliás, é sempre bom pegar algo da Manchete, uma emissora que valorizava pra cassete o samba!)



(Sim, tinha que ser a do Chico Buarque... Pq, a dos 100 anos de frevo me traumatizou pra toda a vida!)

Música 3:

Bahia... Grande Bahia!

Terra dos muitos carnavais de um Caetano Veloso...



... e do swing de um Olodum!



(não esquecendo de um é o tchan!...



... e de uma Ivete!)



Música 4...

O grandioso tinha que ser Pernambuco, lógico!
Sob as bênçãos do grande calunga...



A ser a madeira que cupim não rói...



Homenageando o mestre Capiba...



Um ode ao abre alas, ao Galo!



E finalizando com o bloco essencial de Olinda, que ano que vem fará 50 anos!



E boníssimo carnaval de todos os sotaques!

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...