Alexandre Souza, vice-presidente da UEP, estudante de História da UFRPE, faleceu na noite de 4 de setembro de 2010.
Alexandre, no EREH de João Pessoa, em 2008. |
Uma notícia que me deixou extremamente surpresa.
Não vou ser hipócrita e dizer que perdi um amigo, ou um companheiro de lutas. Mal tinha intimidade suficiente com ele, e nossas visões políticas eram uma tanto distintas, antes de eu começar a perceber que a minha vida não tinha relação com o movimento estudantil. Entretanto, era um cara de fácil convivência e, entre as pessoas da Rural que eu tinha alguma estima, ele estava entre os que eu certamente admirava.
Conheci-o no ano de 2006, enquanto estávamos montando o EPEH, que foi na Rural. Um cara que se dedicava, era sociável, e nunca foi de se meter diretamente nas briguinhas escrotas que ali se formaram, logo após o evento (e o que saiu dele). Uma pessoa de aura muito boa, que batalhava muito e que certamente seria um nome político de grande força para o nosso Estado. Infelizmente, Deus interrompeu a sua curta vida.
Alê, que você descanse em paz. Um dia, o mundo que nós queremos, o verdadeiro socialismo triunfará. Estarei nas sombras, lutando à minha maneira; mas apoiando auqeles que, como você, meteram a cara à tapa e continuam no front de batalha, em busca de um novo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário