segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Escrevendo...vivendo...

"A escrita é uma tecnologia, criada e desenvolvida historicamente nas sociedades humanas, podendo ser globalmente caracterizada como a ocorrência de marcas num suporte. Mesmo que, habitualmente, a função central atribuída à escrita seja a de registro de informações, não se pode negar sua relevância para a difusão de informações e a construção de conhecimentos."


Escrever...


Vivo para escrever;
Existo para escrever...


Nunca encontrarei algo que me dá mais prazer do que explicitar pensamentos em palavras, em frases, textos, poesias. Porque isso não existe; escrever é minha sina.
Sina que se iniciou pela solidão, pela tristeza, pelo fato de escrever ser uma forma de gritar, de chorar sem que ninguém se desse conta disso.Que continuou pela vontade de um dia se tornar uma grande escritora, sonho antigo de uma menina-moça. E que, hoje, é ainda tudo isso...Mas também um gesto de vida.
Quando não escrevo, é porque não sinto, não me encontro. Isso é fato.

Escrever, pra mim, não precisa muito de público. Quer dizer, até precisa; pois minha insegurança exige elogios diretos. Mas por vezes, prefiro escrever só para mim; se eu quisesse público, mandaria isso para os mil e um atalhos de internet.
Não preciso exibir pro mundo; alguns lêem...pra mim, basta.

Eu só sei que sinto, quando escrevo. É quando eu ponho minha alma, é quando eu sangro verbos, choro substantivos e suo advérbios...é quando as palavras são mais do que simples palavras: são partículas importantes do meu corpo, recém largadas de mim...

Gosto de dizer que meus textos, minhas poesias são algo mais do que isso: são minhas sangrias. São coquetéis onde misturo louquacidade à paixões recendentes, tristezas, alegrias; onde mesclo o fruto dos meus dedos às emoções da minha mente e corpo.
Também é sangria pois, quando escrevo, tento extrair de mim todo o meu sangue (sentimento), para que diminua a minha melancolia, a minha dor...E, por vezes, é escrevendo que a posso tirar de mim, como se fosse uma lágrima...escorrendo devagar, mas que cai sob a superfície e vai secando...

Talvez pareça a maior tolice, para alguns...
...mas isso, pra mim, é o significado maior da ESCRITA...

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...