sábado, 8 de março de 2008

Feminina...



Sou uma mulher, e das piores (ou poderia dizer, melhores?)

Sou dessas que nasci com uma missão fixa na vida, mas não sei se é mesmo meu Destino; por isso, desde menina, busquei a verdade da minha vida: quem sou eu, o que sou, o que eu quero ter e ser no mundo.
é muita dúvida pra uma pessoa só! E muitas desistem antes de achar pelo menos uma.
Eu não.
Sou aquela que, como roupa de guerra, uso uma camiseta e bermuda- uma coisa tão assim, que me desqualifica nas enquetes de mulher gostosa do pedaço. Mas não é minha praia. Negócio bom pra mim é conversar (besteira ou coisas sensatas), ler (idem), escrever (idem)...Claro que de vez em quando eu surpreendo e apareço com um senhor decote, uma senhora míni, uma coisinha mais justinha, mais insinuante. Mas a coisa é no "quando eu quero", no "tô a fim".
Sou uma indecisão. E amo ser assim.
As pessoas acham que eu mudo muito...será mesmo? Não acho. Muitas das mil e uma coisas que tenho estão em mim desde muito tempo. No tempo que eu não sabia expressar-me (como se, hoje, enorme como sou, eu soubesse...), no tempo que eu tinha medo de ser, medo de perder...Descobri, há pouco, que vale a pena amar quem nos ama, com todas as suas particularidades. Não preciso ter medo de perder o que recebi superficialmente. Nem de achar que posso perder o que está firme como rocha. Se ocorrer...tudo depende de como se encontra o ponto de vida.
Tenho escrevido muito. Talvez, para me redescobrir, para me reinventar.
Tenho sentido muito. Ainda mais do que antes.
Tenho tido mais sangue de luta correndo em minhas veias. Não quero ser nome grande, mas gosto de lutar grande. Gosto de lutar por causas certas, que transcedem governos, partidos, ideologias. Não quero ser "partido" por idéias fixas. Quero contrariar, brigar, discordar, criticar. Quero agir, concordar, ir na rua, gritar; enfim, quero ser de luta, acima de nomeclaturas estúpidas e de teorias de "intelectuais pretensos".
Sou mulher apaixonada. Sou de fazer manha e de correr atrás. Sou de me entristecer fácil, e de muita risada. De pedir carinho e retratação. De me jogar nos braços de alguém quando estou feliz ou derrubada. Sou de duetos e papos. De Lua e de Sol.
Sou humana.

E isso, eu sei, é o que eu faço de melhor!

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...