sábado, 11 de abril de 2020

Ecos da insônia - 1


Fim de um dia, na calçada de casa.

https://open.spotify.com/track/1OgyTG8JVzJghfAWm4gI3C?si=wI0v3lUMQgC2r5EnhcY93g

Eu não sei como as horas passam.
Os dias correm como átomos... 
Numa hora, nove da noite.
Em outra, meia-noite.
Noutra, três da manhã.

Até o amanhecer chegar e, em tudo isso, você não encontrar paz.

Eu não tenho medo do isolamento. Tenho vivido isso ao longo de quase dez anos...
Cada encontro meu com o mundo é uma celebração no peito... Que ninguém entenderia.

Encontro em mim as músicas melancólicas de Red Hot Chili Peppers.
Encontro no mundo o silêncio.
Encontro no arrepio da minha pele, o efeito da música.
Encontro no aqui-agora o nada. O mistério. As perguntas.

Onde eu estive este tempo todo?

Falta alguma coisa. No momento em que me fecho pro mundo, protejo-me de um mal ainda impossível de ser descrito, refugio-me no peso dos dias. Numa rotina que me põe dentro da sociedade por lives. Fotos. Cores. Nomes. Links.

E, hoje, finalmente, escrevo.

Eu penso naquele eu perdido no passado, me perguntando o quão pra frente eu andei. 
Se eu seria capaz de rever meu ontem, o que ficou pra trás, sem vontade de querer voltar.

Mas também penso no amanhã.
Mas, no amanhã onde, infalivelmente e inevitavelmente, também ficarei para trás no mundo físico. No amanhã nebuloso de não saber o que me espera do lado de lá.

Pensar. Pensar. Pensar. Pensar. Pensar.

Pelo jeito, a quarentena é o período exato em que eu, pela primeira vez na vida, estou parada no tempo.

A chance de reencontrar a parte de mim que mais me faz falta.

A que escreve.

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...