sábado, 9 de março de 2013

8 de março... Um dia pra lembrar


 - PUTA QUE PARIU, FUDEU!
Sim, dessa forma mesmo que comecei o dia de hoje. Imagine acordar com a claridade em seu quarto... Considerando que era uma sexta-feira, normal: não trabalho normalmente nas manhãs deste dia e estou me acostumando a acordar mais cedo... Mas hoje, decididamente NÃO ERA um dia normal.
Tinha trocado uma aula com meu colega de trampo. E, pelo jeito, meu corpo não lembrou de despertar no horário habitual.
Despertei com a claridade (quarto ao leste é assim mesmo) na cara, falei estes palavrões e fui olhar o celular. CINCO E MEIA! Nenhum drama, acordo sempre uma hora antes... Só teria que reduzir em meia hora TUDO o que faço em uma hora e 45 minutos.
Resultado: saí 15 minutos mais tarde e sem comer. Pelo menos, deu tempo de dar um beijo em minha mãe, e desejar um feliz dia da mulher - não foi de todo mal, enfim.
Lá fui eu pra rotina: ônibus lotado, empurrões ao entrar no PE-15/Boa Viagem... Consegui ir sentada, depois de uma luta. Entro no Face via celular e posto algumas coisas.
OPA... Aluno online falando comigo! Avisei a ele que poderia me atrasar, já que o trânsito no Derby estava que tava. Aliás, fiquei pensando... Além das 7 Maravilhas do Mundo, podiam criar a 7 Desgraças do Mundo, né não? Tenham certeza plena que, na minha opinião, o trânsito caótico ia ser a primeira da lista. E, ia colocar como geral, até porque não é exclusividade de Recife.
Além desse entrave "natural", pra variar, o ônibus pára assim que chega em BV, a porta traseira trava. Uns 7 minutos de tensão, até deslanchar.
Ah... Deu certo, vamos lá.

CIA DO ESTUDO, AULA DE MANHÃ: Nenhum estresse. Aliás, adoro dar aulas de manhã, apesar de alguns detalhes práticos. Hoje, inclusive, a sala tava feminina: Eu, Gladys e Tati. Hum... Acho que fiz merda: meu aluno trouxe o pen drive. Ontem contei a ele que baixei The Sims 3 Vida Universitária... Ele se animou. Quer porque quer. Vou ter que baixar, colocar as instruções, e rezar pra que ele se vire bem. Só posso torcer pra que ele se dê melhor nisso do que nas provas de Português.
Aliás, hoje foram revisões de História. Mó mistureba: Fontes históricas, calendários de um lado; Segunda Revolução Industrial e Imperialismo do outro. Assim, a História nunca desgrudará da minha pessoa.
Num tempo de folga, ligo para um amigo meu. Vai ser pai. É... As coisas tão incertas. Confusas. Imagino como ele esteja. Não posso medir a dor, só posso dar meu apoio. A ele e ao meu quiçá-futuro-afilhado-teórico.
Terminou a aula, consegui sair mais cedo. Rumo: PAGAR, PAGAR. Os almoços na tia (ela queria que eu rasgasse a folha, pelamordeDeus! Só tinha registrado dois almoços, e ela queria desperdiçar papel no lixo???), o Master (devendo) e o Hiper (enfim, estável). Ainda comprei produtos para o cabelo e para as mãos... É isso aí, esmalte novo. O que eu tava nas mãos até ontem era produto de uma preguiça enorme! Desmazelo, só na roupa é melhor.
Ah, e um livro que o professor de Crítica Literária pediu. Enfim, lerei Saramago.

UFRPE, TARDE: Depois de praticar a automanicure nas unhas, no ônibus e metrô, cheguei na Rural. Novos palavrões: meu amigo e parceiro na aula expositiva que daríamos à noite (Tema: Max Weber) disse ontem que viria cedo, e recebo um SMS  que ele ainda estava em casa! AH, FI DA MÃE!
Agora, foi. Leio um pouco, e vou tomar banho. Tenho que trocar meu desmazelo de costume e FINGIR que sou bonita e elegante. O Coral me aguarda.
E lá já tem bronca: APRESENTAÇÃO! É, dia é pra isso... Música nova aprendida a toque de caiza, voltar a exercitar a voz... Tava sentindo saudade, é sério.
Ainda ganhei uma rosa e um leque no evento. Chique! Claro que deu para uma onda básica...


E, enfim, nos apresentamos. E foi bom!
Correr pro CEAGRI... Cassete, PERDI O CADERNO! Ah, tá no carro da minha colega... Agora, sim. VOADORA!

UFRPE, NOITE: A bendita aula! UHHHHHHHHHHHHH... O professor teve leve atraso, fomos interrompidos por uma apresentação de chapa do DCE... E nem deu tempo de acabar. Mas teve uma hora em que quase saí da sala: Hugo insistiu em falar de depressão... Não considerando que, neste dia (e ele é íntmo seu pra saber???) , faz um ano que mãinha foi internada no maldito hospital, por conta de uma depressão.
Mas, tenha medo: eu RELEVEI! FIQUEI! CONTINUEI A AULA! E fomos bem...

Agora, tou aqui, na net. 
Ouvindo música, digitando...

Mulher desdobrável? Tou tentando ser!

 

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...