quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Renovo.


Hoje eu estou de alma limpa.
Estou feliz, feliz, feliz.

Eu sei bem que, com o passar dos dias, a epifania da volta se desvanecerá e meu peito se acalmará. E todos os caminhos serão de novo outros caminhos. Mas agora, sei muito bem que mais do que tudo, viver é mais importante.
O que se vai, devo deixar ir. Talvez um dia volte, talvez não tenha que ser. Mas pelo menos vivi, sem medo do futuro.
Se voltar, não será pra sempre, eu sei. Nada é. Mas estou pronta para o que der e vier.

(Tenho medo, olha o que deu no meu horóscopo de hoje: "Seu regente é abençoado por ótimas energias neste momento trazendo paz, alegrias e ótimos contatos. O coração apertado das ultimas semanas fica para trás. Amores e romances em alta...")

E a nau aterrissa em Recife, plana pelas praias de Boa Viagem, e espera pelo momento em que um novo caminho lhe tirará os pés do chão (literalmente, hahahaha). E há de ser breve... Muito breve.

"Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso,
Jogando meu corpo no mundo,
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas,
Passado, presente,
Participo sendo o mistério do planeta
O tríplice mistério do "stop"
Que eu passo por e sendo ele
No que fica em cada um,
No que sigo o meu caminho
E no ar que fez e assistiu
Abra um parênteses, não esqueça
Que independente disso
Eu não passo de um malandro,
De um moleque do brasil
Que peço e dou esmolas,
Mas ando e penso sempre com mais de um,
Por isso ninguém vê minha sacola..."

(Novos Baianos - Mistério do Planeta)

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...