terça-feira, 29 de março de 2011

Mãinha...

Ano-novo...
Minha mãe é assim: tão diferente e tão igual a mim.
É uma ariana com postura de líder e coragem de uma pioneira.
Que gerou uma taurina difícil, complicada, teimosa....

E com quem tem milhões de brigas pavorosas...
... e tímidas demonstraações de amor.

Eu a amo quando ela sorri.
Eu a amo quando ela me entende sem eu nem falar.
Eu a amo quando a vejo feliz em seu trabalho.
Eu a amo quando ela está com suas netas, e um brilho lhe invade o olhar.

Mas eu a amo mais quando ela tá ouvindo música.
E ri.
E repete a música trocentas vezes.
E chora.

Ou quando chega um certo 15 de maio e ela amanhece tocando "Um canto de afoxé para o bloco do Ilê"... A música que ela ouviu no dia em que nasci, quando ela ainda tava crendo que eu era um menino...

Mãinha, mãe, mãezinha, minha ferinha ruiva...
... Eu te amo!

Desculpa se não digo mais vezes...ou se não demonstro.
Mas nesse ponto somos iguais...

...Há a hora certa de ser dizer estas palavras.

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...