Ato do dia 11 de janeiro, o primeiro ato (estava presente). |
Durante as últimas semanas, vários protestos contra o abusivo aumento de passagens tem acontecido nas ruas do Grande Recife. Por conta de necessidades pessoais (arrumar emprego, resolver problemas), sempre acabo apenas dando uma passada nos últimos que houveram na Conde da Boa Vista. O de ontem, mesmo, onde rolou parada de trânsito, quebra-quebra, confronto com a PM e outras coisitas más, apenas passei.. Mas, dia 15 lá estarei. Tomarei vergonha, dessa vez. Irei para a luta completa.
Mas não tou escrevendo esse texto para dizer pra onde vou, se vou e como vou. Estou aqui apenas para escrever sobre o protesto, sobre quem o monta, quem o faz e como se complica a contradição das coisas...
Pra começar, quem monta o evento? PSTU, PCB, anarquistas e a UESPE aparece sempre. Ou o PCR, se preferir. Desses grupos, apenas o PCR luta dentro da União Nacional dos Estudantes, como oposição a ela. E na União dos Estudantes de Pernambuco - que por sinal, me surpreenderam pela HIPOCRISIA de estarem no evento, de ainda a presidenta-anã da UEP FALAR SOBRE O ABUSO DOS PREÇOS, UMA VEZ QUE A PRÓPRIA MAJORITÁRIA DA ENTIDADE VOTOU À FAVOR DO REAJUSTE! E isso, eu não tou falando por simples modo de dizer, por questão de boataria. Deu em tudo quanto é canto, e eu ainda sou capaz de dizer o nome da santa criatura que fez esse "grande favor" aos estudantes da RMR.
Desde já, meu vai se fuder!
Aliás, meu vai se fuder tbm ao excelentíssimo senhor Danilo Cabral, que em mais um governo Eduardo Campos, prova a sua responsabilidade em fazer caca... Primeiramente, arrochando o salário dos professores estaduais, retirando o direito ao piso que todos os professores do país deveriam ter direito... Mas aqui é uma utopia...
E agora, prova que a sua capacidade também se encontra, mais uma vez, mostrando ao trabalhador que mais importante é agradar os empresários, e não conceder "esmolas" à classe trabalhadora deste estado, em especial aos filhos deles, que tentam desesperadamente buscar o conhecimento e o direito à Educação garantido em Declarações, Estatutos, Constituições... Mas que, na praxis, parece que o abismo aumenta ainda mais.
(ponho nota aqui para relembrar o caso do estudante de música, de escola pública, que entrou em primeiro lugar agora na UFPE. A polêmica de todos os donos de cursinhos, que só viram 2 ou 4 feras de seu meio atingirem os 10 primeiros lugares, o destaque às notas medianas e aos 10% de cota cedido ao garoto... Se bem que, em situação caca, a UFPE também tá caprichando...)
E, claro, meu vai se foder especial ao governador Eduardo Campos.
Que está na empolgante tarefa de lascar os trabalhadores e sufocar a oposição...
E outro vai se foder à João da Costa.
Por tirar os ambulantes das ruas, e só agora, depois do mal feito, tentar bolar uma proposta de "relocação" nas coxas.
Tem outros vai se foder que eu poderia pôr aqui, mas prefiro deixar quieto... Já xinguei meio mundo hoje.
E espero que as pessoas tenham o bom-senso de se dar conta que, quem está falando é um ser indgnado.
Que vê a situação desse país retomar ao caminho do "rico sobre e o pobre...".
E que tá cansada de não fazer nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário