sábado, 4 de dezembro de 2010

Um tanto de Shina...


Nessa loucurinha orkuteira de "vamos pegar seu personagem infantil favorito pra se manifestar contra a violência infantil... Beleza, decidi topar a parada e lá fui eu pensar na minha personagem favorita...
Pra começar, TINHA QUE SER MULHER! Meu lado brutalmente feminista sempre foi pesado perante a minha preferência em animes, desenhos e tudo mais - e tudo já é machista demais pro meu gosto (que o diga The King Of Figthers, meu game favorito de todos os tempos!).
Na hora, pensei foi na Sailor Moon, minha imagem em muitas coisas: sensível, chorona, meiguinha, justiceira, de pavio curto... Mas ela tem um defeito: excessivamente meiga e angelical. Isso me incomodou um pouco, e decidi dar uma mudada.
Foi aí que me lembrei de Shina de Cobra. A melhor e a mais impactante guerreira do CDZ.




O que diz o Wikipedia sobre ela:

"Shaina treinou no Santuário de Atena com outras mulheres e graças ao seu estilo de luta extremamente violento, adquiriu a reputação de Amazona (forma como os Cavaleiros do sexo feminino são chamados na série) mais poderosa que existe.

Shaina conheceu Seiya quando ambos eram muito jovens enquento ele caçava um coelho para se alimentar nessa ocasiao seya viu o rosto de Shaina pela primeira vez Na noite em que Seiya adquiriu a armadura de Pégaso, Shaina o atacou. Após uma longa batalha, o cavaleiro de Pégaso quebrou sua máscara e pôde perceber que a mesma escondia uma beleza incompatível com uma mulher com tal temperamento. Sem reconhecê-la, Seiya elogiou sua aparência e a poupou, pois não desejava enfrentar uma mulher. O fato deixou Shaina ainda mais furiosa e a tornou uma das inimigas mais perigosas de Seiya. O motivo pelo qual Shaina usa máscara está ligado à tradição secular do Santuário: como o mundo dos Cavaleiros era proibido para mulheres, a única forma para que elas se tornassem um deles era abandonando a feminilidade, e a máscara representava tal decisão. Se o rosto de uma Amazona for visto por um homem, suas escolhas se limitavam a matá-lo ou se apaixonar por ele.

Algum tempo depois, ao tentar um duelo final com Seiya e sendo recusada mais uma vez, as emoções de Shaina afloraram e ela usou seu próprio corpo para protegê-lo de um ataque do Cavaleiro de Leão e lhe contou que o amava. Seiya ficou chocado com a revelação, e ver Shaina ferida lhe deu a coragem que precisava para enfrentar o Cavaleiro.

Na Saga de Asgard, luta contra Hilda de Polaris e seus Guerreiros deuses, mas acaba derrotada por Bado de Alcor, e mesmo assim recebe um golpe direto de Siegfried de Dubhe, protegendo Seiya. Já contra os Generais Marinas de Poseidon, Shaina enfrenta Thetis de Sereia e a derrota facilmente, mas ao tentar confrontar Julian Solo, é vencida. Durante a batalha contra os Espectros de Hades, foi ela que descobriu antes de todos a rota de invasão do inimigo, e tenta impedir Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda de entrarem no Santuário, mas depois percebe a importância dos Cavaleiros de Bronze e permite que ambos passem (esse encontro só ocorre no anime). Nos momentos finais da Saga de Hades, ajuda a proteger Seika, junto com Marin de Águia, Kiki e os cavaleiros de bronze secundários."


Shina é, para mim, a favorita do CDZ pois as outras figuras femininas da trama não tem a sua força, seu destaque. Tá, a Saori é a maioral, mas é deusa, só fica sofrendo e sofrendo, é a donzela fraca e desprotegida em 80% dos casos do seriado (e mangá). Marin é boa, mas tá mais pra a misteriosa da trama - e raramente luta. As outras, bem...meras figurantes.
A guerreira de Cobra é aliada, é vilã, é vitoriosa, é derrotada, é cruel, é sarcástica, é amiga, é forte, é frágil, é dura como rocha e sensível, por trás da máscara (tanto a real como a psíquica) que carrega. Por que logo ela, eu escolho como favorita?
Ainda perguntam, senhores?


Me vejo em Shina em muitos momentos. Mas, em especial, quando ela se despe de suas máscaras, quando ela se joga de corpo e alma para ajudar ao homem que ama - mesmo não sendo correspondida nesse sentimento (nada é perfeito...). É um pouco de mim, ali. Até quando ela fere, eu sei que também me pareço com ela. Forte, terrível, letal.

Pra terminar, hoje, eu vou deixar uma música. Sim, a música dela, do disco dos Cavaleiros do Zodíaco, que eu tive quando menina (sim, a música dela era minha favorita mesmo! Novidade?)



Tema De Shina (cavaleiros Do Zodíaco)

Não quero que você me veja
Nem saiba realmente quem sou
Mas quero estar do seu lado
Onde for

Sou a sua guardiã
Sua algoz, sou vilã
Não meço meus atos
Para ter você, meu amor

Eu sou do jeito que você quiser
Sou fruto da imaginação
Me chamam de Shina
Guerreira, menina
Um misto de sim e de não

Eu sou do jeito que você quiser
Sou fruto da imaginação
Meu rosto é uma imagem
Que não tem expressão
Mas no fundo...
Sou só coração

Eus sou do jeito que você quiser
Sou fruto da imaginação
Me chamam de Shina
Guerreira, menina
Um misto de sim e de não...

Muito papo, pra pouca coisa... É, tudo isso pra dizer o quanto essa personagem me marcou...
Fazer o que? Esta sou eu! ^.^

2 comentários:

Kaliza disse...

Eu tinah escolhido Smurfette, dps retirei a foto e coloquei a da Jasmine, depois coloquei uma foto da viagem. Agora decidi: DOT dos Animaniacs^^

Matuzalém: lobo solitário disse...

Oi,o meu vai ser Saga,o cavaleiro de Ouro de Gêmeos.Motivo:É um dos vilões mais fodásticos da série (mestre do santuário),e fala "morrraaa seiyyyyyyyyaaaaa..."
hihiehehehhhahahhaha
>=]

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...