sexta-feira, 19 de novembro de 2010


Tema de hoje: Minhas músicas românticas (Internacionais).

Pois é... Como eu tava sem muita imaginação, tempo e até humor mesmo para tal coisa, hoje retomo o "Meus TOP's" querendo fazer uma seleção das minhas músicas de "romance mode onzaço" favoritas.

Bora começar esse negócio difícil? =P
Ordem decrescente, claro!



15 - Andru Donalds - Save me now: Outra dessas descobertas super recentes, uma melodia intensa... "Save me now/ From the depth of my infatuation/ I could drown..."

14 - Elton John - Blessed: Uma das minhas favoritas do grande inglês! Doce, meiga, incrível! Uma música que eu dedicarei, com todo o meu amor e meus desejos, ao meu distante e já amado filho..."I promise you that, promise you that/ Promise you that you'll be blessed..."

13 - Nirvana - Heart-Shaped Box: Danem-se! Sim, pode ser uma das mais melancólicas de Kurt Cobain, pode ser a mais dolente, mas foi uma música que embalou uma história romântica minha! Em especial, quando ela ataca aquele refrão: "Hey, wait, I've got a new complain/ Forever in debt to your priceless advice/ Your advice..."

12 - Camarón De La Isla - Como el agua: Tá, você certamente pensou que eu não incluiria uma música do grandioso Camarón? Ahhhh, sonha, neguinho! "si tus ojillos fueran aceituniñas verdes/ toda la noche estaria muele,que muele/ muele que muele...". E no fundo, aquele flamenco!

11 - Simon & Garfundel - Scarborrough Fair: Grande e belíssima canção, parte da trilha sonora do filme "A primeira noite de um homem". A melodia calma e tenra, as vozes da dupla mais fantástica de todos os tempos, e a letra terna e doce ("Are you going to Scarborough Fair?/ Parsley, sage, rosemary, and thyme/ Remember me to one who lives there/ She once was a true love of mine") é sempre um presente.

10 - Scorpions - Wind of Change: "Take me to the magic of the moment/ On a glory night...". Tem mais alguma coisa a se explicar? Não tem, né?

9 - Madonna - Take a bow: Sabe o que é uma música viver sempre em meu MP4? Essa é uma delas. Não pode faltar... Mas, qual é a novidade? Madonna é diva, Madonna arrasa! Tem mais é que estar nesta lista, mesmo!
"I've always been in love with you/ I guess you've always known it's true/ You took my love for granted/ Why oh why/ The show is over say good-bye/ Say good-bye, say good-bye..."

8 - Dschinghis Khan - The Strangers: Belíssima música. O pró dela é que nunca vou encontrar a letra, nem na versão original (em alemão, se chama "Die Fremden"), porque eu não consegui achar na porcaria do todo-poderoso Google. É, nem tudo pode ser perfeito nesta vida...
 (post scriptum: Tocou na novela "Plumas e Paêtes, mas o nome da banda tá como "Gengis Khan" - ou seja, imagina o meu desespero procurando esta bendiata...!)

7 - The Beatles - Something: Tudo o que tem Beatles é clássico. Tudo o que ilustra o amor de Lennon e Yoko também é perfeito. Nesse, me desculpem, não porei trechos. Ouvir, é essencial. Muito!

6 - Diana Ross & Marvin Gaye - Stop, look, listen to your heart: "Stop, look, yes, listen to your heart hear what it's sayin'..." E eu já disse o suficiente!

5 - Youssou N'Dour featuring Neneh Cherry - 7 Seconds: Quando eu disse, em maio, que amava loucamente essa música, minha querida estrelinha me perguntou: "é porque tem o cara cantando em francês, né?". A verdade, a mais pura verdade é que nem tinha notado esse "pequeno" detalhe na hora...Tão apaixonada estava pelo refrão desta música tudo-de-bom (que é em inglês, hahaha): "It's not a second/ But 7 seconds away/ Just as long as i stay/ I'll be waiting"

4 - Sinéad O'Connor - Nothing Compares 2U: Simplesmente, não preciso colocar trechos. Sinéad se sente, não se precisa cantar... Aliás, viajar no espírito dessa música me virou um vício perigosíssimo!
"'Cause nothing compares/Nothing compares to you..."

3 - Eric Clapton - Change to world: "If I could reach the stars...". Só nesta frase inicial, resumo a necessidade de premiar essa bendita, pelo menos com uma medalha de bronze. Porque tudo nesta música, é arrasador! Claro que é uma das minhas favoritas do "God" Clapton!

2 - Phil Collins - Everyday: É até tolice me perguntar o porquê desta música ganhar a medalha de prata. Simples, ela "somente" me fez chorar e sonhar nas horas certas, só isso! "But everyday I say I'll try/ to make my heart be still/ 'cos every way there is to cry,/ ourselves to sleep, we wil...". Ai, ai...

1 - Charles & Eddie - Would I lie to you: Medalhaça de ouro! Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! A conhecia desde menininha, mas... O diferencial dela é a letra e o fato que ela se tornou trilha sonora da minha vida, na parte mais embelmática dela. Pois é...
Um fato claríssimo de que os "Idos de setembro" ainda serão parte inesquecível da história desta tal de Soledade que vos digita! "Look into my eyes/ Can't you see they're open wide/ Would I lie to you baby??/ Would I lie to you??..."

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...