terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Nem vou mais repetir o mesmo de sempre, cês devem é de estar cansados da minha ladainha...
Vamos aos finalmentes?

Zé Ramalho 2 (ou "A Peleja do Diabo com o Dono do 
Céu"), 1980.



O que a Wikipédia diz sobre ele?
Muito pouco!
Mas, não vou ser ruim, vou colocar, né?

"A Peleja do Diabo com o Dono do Céu é o segundo álbum solo do cantor e compositor Zé Ramalho. Fez mais sucesso que seu primeiro LP e rendeu a Zé seu primeiro disco-de-ouro, entregue na festa dos 25 anos da CBS no Brasil."

Pura e simplesmente.
Mas, a pergunta é: por que essa moça que vos digita se atreveu a digitalizar este gosto?

Simples: Este disco, mais "A Terceira Lâmina", do ano seguinte, faz parte dos meus favoritos de Zé Ramalho - e olhe que são poucas as músicas de puro sucesso que neles estão (quando falo de sucesso, falo daquelas puramente populares, porque em geral me apaixono pelas músicas menos conhecidas). Mas, a "Peleja" tem uma coisa que me atinge logo de saída: a capa.
Reconhecem a figura de longuíssimas unhas?
Zé do Caixão!
Sim! Outro Zé na parada! O cara que introduzia as tardes do Cine Trash da Band, que eu e meu irmão assistíamos. O cara das unhas superlongas que até hoje me pergunto como ele conseguiu a proeza (eu e um mói de mulheres, porque se há as que invejam minha unhazinha...), esse mesmo cara aparecia na capa, com toda a suposição da história diante dos meus olhos... Aí você pergunta como se desenvolveu minha imaginação delirante? Com esse modelo...


Ah, sim.
Quem assiste novela de Manoel Carlos, sabe quem é essa morena aí?


Tá, fica difícil... Xuxa Lopes. 
Se quiser saber quem é, procura no Google - essa vida de blogueira cansa de tanta informação! :P

Enfim, não só a capa me atrai! Claro que isso também é uma parte do fascínio!
Mas, honestamente... Tem como não se sentir atraída pelos clássicos "Admirável Gado Novo" e "Beira Mar"? Se apaixonar por "Falas do Povo" e "Jardim das Acácias"? 
Além dessas, ainda destaco uma favoritíssima: "Agônico". Tem letra, mas na versão do disco é apenas instrumental.
E ainda destaco a participação de Amelinha, então esposa do cantor, em "Pelo Vinho e Pelo Pão"... Apaixonante!

Mas tá bom... Ouçam e vejam mais!


Músicas:

A Peleja do Diabo com o Dono do Céu – 4:24

Admirável Gado Novo – 4:53
Falas do Povo – 4:11
Beira-Mar – 3:54
Garoto de Aluguel (Taxi Boy) – 3:03
Pelo Vinho e Pelo Pão – 3:19
Mote das Amplidões – 3:57
Jardim das Acácias – 5:10
Agônico – 1:43

Frevo Mulher – 3:38

Enfim, me indo!
Dia desses, volto! ;)

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...