quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Top 10 - Minhas aberturas televisivas favoritas.

 Então...
Já que tou querendo dar uma fugida de assuntos pessoais, e também fazer do meu blog algo menos confissões e mais uma mostra do que é o meu mundo, vou colocar uma novo espaço no blog: Além do "Inclinações Musicais" e do "Surtos Duannísticos" (já oficiais, com logo e tudo) e do "Dica INsana Mode On"(que está para ser "logotipado"), abro hoje o meu "Top 10", onde colocarei tudo o que entrar na minha seleta lista de coisas favoritas.
Para começar, e já que citei o assunto uns posts antes, meu primeiro tema será novelas, séries, programas e seriados. Ou melhor, as aberturas deles.


Do menor para o maior, as que mais curto.


10. Globo Repórter - Por uma questão de justiça, já que eu gosto de toda a evolução da vinheta do programa (exceto a antecessora da vinheta que formou a identidade atual, a que o nome fica voando pela tela (coisa horrorível), claro!) e eu tou fazendo uma seleção por temas, não por um estilo só, então...hehehe
p.s: 
1- A imagem tá meio ruim, mas pelo menos tem todas (mas a ordem da primeira e da segunda abertura tão trocadas).
2- Só pra quem curte a música (o solo de guitarra é Maraaaaaaaaa! - taí o motivo de eu amar este programa, lalala), achei ela de repente, ao fuçar por aki... Como eu não quero quebrar o Top, então clica aqui e vê qual é, tá?


9. Malhação (etapa de 1999 a 2001) - Sim, eu tinha que colocar a Malhação nesta lista, eu tinha! Nessa fase, bom destacar, foi quando começou - de fato - o espaço escola que dura até hoje (e também as historinhas repetidas, fazer o quê, né?). Mas foi, nestes 3 anos, a abertura que mais curti, quando começaram a colocar as fotos dos atores que iam participar da novelinha. Como colocar as três não dava, eu escolhi a que estava com a imagem menos ruim - então, ficou a de 2000 como o exemplo para este Top 10. 
p.s - Lembrando que a música tema "Te levar", de Charlie Brown Jr., ficou por mais algumas temporadas além dessa abertura. Posso não ser lá muito fã da banda, mas a música vale a pena, bem mais que as bobagens que colocaram daí pra frente...


8. Véu de Noiva (1969) - Não, eu não assisti essa novela não! Mas a abertura dela, mesmo em preto e branco, chamou a minha atenção. Destaques para a tecnologia da época, as fotos de Regina Duarte e Claúdio Marzo (tão jovens, tão bonitos!) e, claro, as fotos de corridas de automobilismo, um dos temas da novela e uma das minhas paixões esportivas.




7. Xica da Silva (1996) - O clássico da minha amada e saudosa Rede Manchete! Novela que eu era profundamente apaixonada, e que curti tanto na época (até meus pais, adeptos da Vênus Platinada, assistiam, e nós, filhotes, víamos também, com restrições) e depois, quando já moça feita, passou no SBT. Poderia ter posto a versão com a música de Jorge Benjor, mas a graça é pegar a versão original mesmo, com a música barroca e maliciosa abrindo diariamente as aventuras da escrava mais tentadora de Diamantina... Perfeita, perfeita, perfeita!


6. Escolinha do Professor Raimundo (1990) - Minha abertura favorita deste programa...Não que a posterior não o fosse, mas vamos e convenhamos, o estilo desenho já tava manjado, e o esquema desta abertura, no velho esquema da foto anual de escola e os desenhos de troça em cada um dos personagens...Ah, aquilo sim é que era abertura, e dava um sinal de como eram os alunos que o pobre professor "E o salário, ó..." seriam no decorrer do programa.
Um programa de humor que deixou muitas saudades... E que nenhum clone fez justiça!

 
5. Tiro e Queda (2000) - Pois é, uma abertura da Record que valeu a pena... Uma das poucas novelas que assisti de lá, na época que novela da Record tava em decadência, e eles ainda não sabiam valorizar bem os atores. A abertura é em desenho, mas de uma forma bem bolada e interessante. Vale um pontinho de consideração minha pro povinho da Universal, lalala.
p.s - Embora tenham melhorado as novelas daí pra frente, as aberturas não me chamaram muito a atenção não... FATO.



4. O Bem-amado - A série (1980) - É antiga, eu sei... Mas era menina quando passou no Festival de 25 anos e um pouco maiorzinha quando o grande ator Paulo Gracindo faleceu, e em sua homenagem, apresentaram o episódio "I love Sucupira" (que esta menina assistiu ilegalmente, abafaocaso#). Além da abertura desenhada, representando o Odorico sendo enterrado pela sua sombra (referências ao seu enterro malfadado? Ao seu passado a lhe seguir como sombra?), destaco a música, em instrumental, que é o meu sonho de download. Quem conseguir achar essa versão, pelo amor de Jesus Cristo, me passa!


3. A Casa das Sete Mulheres (2003) - Pois é... Uma minissérie muito boa, para representar as minisséries atuais que até tem me apaixonado visivelmente. Vale como medalha de bronze, não vale? =)



2. Presença de Anita (2001) - Medalha de prata, pela carinha de Mel Lisboa, pela casinha de bonecas (sonho de consumoooo!) e Maysa, que descobri nesta mesma época. (Depois, a minissérie dela foi só para reforçar mais meu fanatismo por ela). Aiiii, saudade!



1. Vamp (1991) - Pois é, para mim, a medalha de ouro ainda é dela, da mais fodástica novela deste mundo. Daquela que mutante nenhum ganha, a que viverá sempre na memória de quem curtiu o anos 90 com garra e orgulho. Com a sua mistura medieval e contemporânea, a participação da gloriosa Cláudia Ohanna, e com a "Noite Preta" de Vange Leonel a tocar nas noites (e tardes, nas posteriores reprises) de minha infância, Vamp, vc é a tal, a minha abertura favoritérrima!



Então, povo... Claro que essa é a MINHA versão. Quem achar que a ordem poderia ser trocada, pode se manifestar. Ou colocar outras! Mas espero que, de algumas, vocês gostem.
Aguardem novos "Top 10", povão!!!  

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...