quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Hoje...feliz. MUITO FELIZ!

"Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos
De rostos serenos, de palavras soltas
Eu quero a rua toda parecendo louca
Com gente gritando e se abraçando ao sol
Hoje eu quero ver a bola da criança livre
Quero ver os sonhos todos nas janelas
Quero ver vocês andando por aí..."

Hoje, justamente hoje...O que eu mais esperava chegou. As palavras mais importantes foram ditas, a conversa mais sincera foi falada. Sim, tudo o que podia ser dito, está sendo dito. Tudo o que poderia ser importante para fazer feliz esse coração meio cansado de guerra, está sendo colocado diante dos meus olhos. 
E me sinto feliz. Talvez, como nunca.


Sim, palavras. É o que eu mais precisava. As palavras de várias pessoas, que eu sei que me amam, que pelo menos, se importam comigo, que vão estar por perto mesmo distante. Que me farão rir e chorar, tudo isso ao mesmo tempo. Sim, povo, eu - a bobinha desajeitada que chora mais do que tudo na vida - estou rindo e chorando por vocês, sempre e sempre.

"Hoje eu vou pedir desculpas pelo que eu não disse
Eu até desculpo o que você falou
Eu quero ver meu coração no seu sorriso
E no olho da tarde a primeira luz
Hoje eu quero que os boêmios gritem bem mais alto
Eu quero um carnaval no engarrafamento
E que dez mil estrelas vão riscando o céu
Buscando a sua casa no amanhecer..."

Sou amada. O que mais pode existir de maravilhoso? Vi isso hoje nas palavras de Kakah, dessa filha-irmã-diaba que ficou feliz por mim, e pelo meu caminho ainda torto. Vi isso no longuíssimo discurso escrito e na conversa franca de ontem com Diego, o lobo que já devia saber que não é nada solitário! Vi isso numa simples frase de Melissa, no "eu te amo" e nas minhas palavras reproduzidas em seu blog, vi isso no papo com Anne e com Eduardo, e vi isso numa carta vinda da terra dos meninos chiados, com fotos e um postal... Vi nos olhos felizes de Moisés e no modo como ele me abraçou, vi na minha vidinha boba e vulgar, no recado de saudades do Cupim, e das aventuras com Tarciso.
Vejo isso todo o tempo, milhões de pessoas gritando: EU AMO VOCÊ, SOLEDADE! AMO MESMO! APRENDA DE UMA VEZ, VOCÊ É ESPECIAL! Mas, eu ainda não vejo muito bem... Sabem por quê? Durante toda a vida, eu quis os extremos de cada sentimento - e perdi a essência dos meios. Hoje, ao me dar conta desses meios, eu me sinto feliz.

"Hoje eu vou fazer barulho pela madrugada
Rasgar a noite escura como um lampião
Eu vou fazer seresta na sua calçada
Eu vou fazer misérias no seu coração
Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua
Pra escrever a música sem pretensão
Eu quero que as buzinas toquem flauta-doce
E que triunfe a força da imaginação
..."

Sim, eu sou feliz. Eu os amo, e vocês me amam. "Eternamente". Serei sua, e vocês serão meus. Obrigada por amarem essa feia, gorda e chata, confusa, romântica e meio louca - mas cada vez melhor pela energia intensa da presença de cada um de vocês.
Hoje, eu queria poder abraçar e beijar cada um de vocês. Queria poder dizer "eu te amo" de todas as formas possíveis e imaginárias. Pois é o amor que vocês me dedicam que move o meu mundo...

OBRIGADA, MUITO OBRIGADA!

(Poesia entre o texto (em itálico): "Sem mandamentos", de Oswaldo Montenegro)

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...