domingo, 9 de junho de 2013

Sobre as relações humanas


Pessoas são imprevisíveis. São seres que dependem do meio, do humor, do momento. E falo isso pelo conhecimento que tenho.
Não adianta acreditarmos que os laços que as unem são eternos, porque não o são. Serão, no máximo, fortes até o último suspiro.
Não se pode crer que ninguém vai nos deixar, nos abandonar, nos fazer infelizes. Seres humanos – incluindo eu – são egoístas, até certo ponto. É justo ficar criticando? Talvez. Quando se ferem pessoas inocentes (no sentido real ou figurado) no processo, deve-se pensar. É quando tudo se torna mais complicado.
Ao mesmo tempo, a anulação em nome de outra pessoa é perigosa. Nortearmo-nos pelo que o outro pensa e pelas intenções ocultas em determinadas ações, perdoando-as por tal feito, pode ser uma péssima escolha.
E aí: ser egoísta ou generoso? Uma das perguntas que me confundem, a cada dor lançada contra mim.
Eu não sei.
Talvez porque eu mantenha meu peculiar egoísmo e generosidade, de mandar tudo para o inferno e manter quem eu amo vivo em minha mente. Não machuco a ninguém e não significa que vou morrer por esta pessoa. Apenas a desejo bem.
Me basta.
Aos amores que se mantém, eu me esforço para seguir em frente. Cultivo, busco, me esforço. Não sei se merecem tanto – mas faço por meu equilíbrio e bem-estar. Preciso me sentir viva, à minha forma.
Porque, se as pessoas são imprevisíveis, eu também o sou. E, se elas podem ter egoísmo, por que não posso ter um tantinho do meu?

Desde que eu não faça mal à ninguém com minhas escolhas e ações, tudo é válido.

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...