Quem quer o mistério (como quem não tem colirio, segundo Raul), usa óculos escuros!
2009. |
"Black Kamem Raider!"
(um amigo, ao olhar- me de óculos escuros)
"Pô... Eu quase não te reconhecia. Aí vi teus óculos de abelha.."
(Outro, em recente encontro)
Eu mereço, eu mereço...
Há algo em mim que gosta do grande, do exagero, do chamo-a-atenção-mesmo e do clássico, ao mesmo tempo.
Há algo em mim que gosta de demonstrar tudo isso nos óculos escuros que uso.
Tinha inspiração maior? ^^ |
Quando eu comecei a ler um pouco mais, me apaixonei pela moda de Jackie O., mais do que uma mulher, uma lenda. Suas roupas elegantérrimas, seu estilo discreto - mas, mais do que tudo, a forma com que seus óculos (alguns realmente exagerados) criavam o mistério, a aura que a fazia mais vítima da curiosidade alheia. Claro que ela é linda de toda forma - sem óculos, digo. Mas, quando se olha as fotos em que ela aparece com esse belo acessório, eu mesma fico intrigada.
Tem como não ficar?
Não, não. Eu até adoraria ser elegante como ela - mas a única coisa que sou realmente fascinada são os óculos.
2008... |
A priori, a inspiração direta veio dos amigos com os quais andava, que curtiam esse tipo de coisa. Mas, na hora, foi mesmo a paixão antiga que me abalou. Nada de óculos discretos, não é qualquer um grande que me atrai, e tome tempo na frente de um espelho para escolher! E como sou uma apaixonada sem tréguas, só compro um quando o outro ou some, ou se quebra. E são baratos.
(Um dia tomo tento e compro no shopping, lala)
Atualmente - Sim, ele sobreviveu à duas viagens! |
Já tou acostumada às ondas. Já tive, eu mesma, as minhas crises em relação ao tamanho, a forma e a utilidade desse troço (eu nunca disse que era bem-resolvida...). Mas, já tentei usar outros óculos. Os menores me deixam estranha, os estilo Lennon (que acho lindo) me fazem uma versão feminina e afro do Ozzy, os a lá "Reginaldo Rossi" são até compatíveis, mas nem sempre fico bem.
Óculos, para mim, tem que misturar o tamanho (enorme) a um design que me faça usar com qualquer estilo de roupa. Da cara à fuleirinha. Que dê pra voltar da balada e que se use tranquila na praia (nem falo de usar à noite, ainda não tenho essa coragem!). Que não me oculte de todo, mas que dê aquela pitada de curiosidade em relação à mim.
E também como um ponto de referência: o estilo dos óculos é uma coisa que eu, com total convicção, nunca mudo. Mudo estilos, idéias, o modelo do óculos em si... Mas nas 3 fotos (MINHAS) que pus, a mesma idéias é passível de se ver. Como nas de Jackie O.
Como diria Ruth Rocha... "Quem não agrada a si mesmo, não pode agradar a ninguém!". Então, meus caros, podem zoar à vontade... Pois é uma parte de mim tão forte, que me recuso a deixar pra lá.
=)
Nenhum comentário:
Postar um comentário