sábado, 11 de dezembro de 2010

O último verão

"- Porquê esse ar tão feliz, Ariana? - Era Paul, a seu lado. não o vira entrar.
- Não sei. Estava só a pensar.
- Em que? - Paul sentou-se no chão ao lado dela e levantou os olhos para o pequeno e perfeito rosto.
- Nada de especial. - Ariana lançou-lhe um demorado sorriso. A sua felicidade era quase impossível de esconder, e agora também contagiava Paul.
- Sabes no que estava a pensar hoje? No nosso verão. Vai ser maravilhoso irmos para o campo. Podemos jogar tênis e nadar. Podemos apanhar sol e ir a festas. não te parece divertido? - Parecia, mas agora ela tinha mais alguém para ter em consideração.
Ariana fez um sinal afirmativo com a cabeça. E então olhou para o seu jovem amigo com ar sério.
- Paul, tomei um decisão importante.
- Que decisão? - Paul sorriu na expectativa.
- Em setembro vou arranjar um emprego e vou mudar-me.
- Então somos dois. Queres ser minha companheira de quarto?
- Muito engraçado. Estou a falar a sério.
- Também eu. A propósito, que tipo de emprego é que vais arranjar?
- Ainda não sei, mas vou pensar em algo. Talvez o teu pai me dê algumas idéias.
- Tenho um idéia melhor.- Paul inclinou-se para a frente e beijou os sedosos cabelos louros.
- Ariana, porque não me ouves?
- Porque não tens idade suficiente para ser levado a sério. - há meses que Ariana não estava tão feliz, e Paul sorriu em resposta. Ele sentia a boa disposição dela.
- Se estás a falar a sério acerca de arranjar um emprego em setembro, então este também ser o teu último verão. A nossa última estroinice antes de nos instalarmos.
- Na realidade - Ariana soltou um largo sorriso -, é o que será.
Paul sorriu-lhe e levantou-se.
- Então vamos fazer dele o melhor verão que algum vez tivemos, Ariana.
Ela sorriu-lhe, sentindo o coração bater com mais força."


(Trecho extraído do livro: O Anel de Noivado - Danielle Steel)
 

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...