quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Porque vocês são sinônimos da minha felicidade (até os não inclusos!)
Felicidade é uma cidade pequenina
É uma casinha, é uma colina
Qualquer lugar que ilumina
Quando a gente que amar

Se a vida fosse trabalhar nessa oficina
Fazer menino ou menina,é difícil e maracá
Virtude e vício, liberdade e precipício
Fazer pão, fazer comício, fazer gol e namorar

Se a vida fosse o meu desejo
Dar um beijo em teu sorriso, sem cansaço
E o portão do paraiso, é teu abraço
Quando a fábrica apitar
Não há paisagem entre o pão e a poesia
Entre o quero e o não queria, entre a terra e o luar

Não é na guerra,nem saudade, nem futuro
É o amor no pé do muro
Sem ninguém policiar
É a faculdade de sonhar
É a poesia que principia
Quando eu paro de pensar
Pensa na luta desigual
Na força bruta, meu amor
Que te maltrata
Entre o almoço e o jantar
O lindo espaço entre a fruta e o caroço
Quando explode é um alvoroço
Que distrai o teu olhar
É a natureza onde eu apareço
Metade da tua mesma vontade
Escondida em outro olhar

E como doce, não esconde a tamarinda
Essa beleza só finda quando a outra começar
Vai ser bem feito, nosso amor daquele jeito
Nesse dia é feriado, não precisa trabalhar
Pra não dizer que eu não falei da fantasia
Que acaricia o pensamento popular
O amor que fica entre a fala e a tua boca
Nem mesmo a palavra mais louca
Consegue significar felicidade

(Saudosa Maloca - Moraes Moreira)

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...