segunda-feira, 7 de janeiro de 2019


Antes de qualquer coisa, sim, é um retorno.
A ideia (que dependerá muito da minha situação existencial) é que, toda segunda e sexta-feira, tenham músicas novas aqui.
Quando falo "novas", falo de canções aleatórias, que expressam alguma ligação com minha existência.
A quem um dia seguiu aqui, isso não mudou. Apenas, como a blogueira, envelheceu.
Então...

A primeira música, desta nova fase, foi daquele estilo de "canções que a gente escuta, mas a gente esquece de saber qual é".
Ouvida lá pelas bandas entre 2009 a 2011, fase em que o celular era fuleco e eu só podia ouvir Tribuna FM¹ (a paixão, existente e longa, pela Nova Brasil FM morreu quando me dei conta da eterna repetição de músicas e apenas música brasileira, em anos que a internacional me fascinava). A canção, melódica e melancólica (não conhecia a letra, meu inglês era mais péssimo do que hoje) me seduzia em dias que o blog atravessou comigo, dias idos.
Depois de anos, o canal Viva me faz voltar a ouvi-la e, dessa vez, tomo vergonha e pego tudo, letra, vídeo, a adiciono no Spotify e a vida fica feliz pra sempre...

Mas, certo, ok. Qual é a música?
Essa aqui, ó:



Sobre a música, a Wikipédia (em inglês), fala:

" "Time" é uma música lançada em 1981 como single pelo Alan Parsons Project. Foi de seu álbum de 1980, The Turn of a Friendly Card. Nos EUA, a música chegou ao 15º lugar na Billboard Hot 100. No gráfico Adulto Contemporâneo nos EUA, "Time" chegou ao 10º lugar. Além disso, "Time" passou duas semanas em # 14 no Cash Box, tornando-se o segundo single mais bem sucedido do grupo ("Don't Answer Me" de 1984 também alcançou o 15º lugar no Hot 100, mas alcançou o 17º lugar no Cash Box ) Cash Box classificou como o 94º maior hit de 1981. Fora dos EUA, a música chegou ao 30º lugar no Canadá.
A música foi a primeira música (e single) de Alan Parsons Project a apresentar Eric Woolfson como vocalista, e uma das poucas músicas do grupo em que a voz de Alan Parsons pode ser ouvida cantando (background / counterpoint vocals)."

Fonte: Wikipedia


"Time", por assim dizer, tem como possível inspiração (como a maioria das coisas da banda) uma inspiração na sonoridade do álbum "Dark Side of the Moon" (Pink Floyd) - que, não vou mentir aqui, é um forte motivo.
Outro detalhe importante é a leveza da sua letra, quando cantada e a poesia dela, que você pode conferir ao ler a letra e a tradução.
Aqui, no Brasil, a música ganhou visibilidade também em 1981, fazendo parte da trilha sonora da novela "Baila Comigo" (1981, Manoel Carlos), que está reprisando no Canal Viva e é o motivo-mor deste post estar acontecendo.

Então, é isso! Esperam que tenham curtido.
E espero que eu consiga prosseguir... kkkkkkkkkkkkkkkk!

¹ A Tribuna FM é uma rádio exclusiva de Pernambuco, mas querendo ouvi-la online, clique aqui.

Nenhum comentário:

Será que você também aguenta esse aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...