domingo, 20 de janeiro de 2013
A dica de hoje não tem somente uma coisinha que eu simplesmente "curta" (mas, sim, eu curto e não nego!), mas algo também de protesto e de conscientização. Afinal, se todo mmundo achasse uma forma inteligente de mostrar ao mundo a sua causa, decerto o mundo não seria 100% perfeito, mas com certeza, a visão de alguns iria mudar... E COMO IA!
Apresento-lhes: Sasha.
Uma leoa.
SIM, EU DISSE "LEOA".
Aí você, cujo conhecimento biológico deva ser normal, vai estranhar o fato de uma fêmea possuir uma juba; já que esta é uma característica típica de um leão - um leão DO SEXO MASCULINO, bem entendido.
Sim, a Sasha é uma leoa - E TEM JUBA!
Quer algo mais inusitado que isso?
Agora, pára e pensa... O que isso tem a ver com "causa", senhorita blogueira?
Presumo que o quadrinho responda:
Sim, isso mesmo que você percebeu: a Sasha defende a classe TRANSSEXUAL.
E como esta "situação" é encarada por nossa sociedade.
Tudo com uma imagem bem-humorada, apesar do tema ser polêmico... Afinal, nada mais louco que um "leão" coexistindo com a espécie humana de boa, né?
Imagina uma espécime "diferente" (que, na verdade, de diferente nada tem, ao meu ver?)
Um novo quadrinho traduziria?
Pois é... E imagina o que um transsexual, de fato e direito, sofre na vida real?
Quantas "Sashas" poderiam contar esta mesmíssima história?
A nossa heroína foi idealizada pela ilustradora Samie Carvalho, brasileira, que estudou no Japão, e que - assim como sua criação - é transsexual. Ao invés de simplesmente levantar as bandeiras e virar uma militante-paladina, criou estas bem boladas tiras - da qual extraí apenas duas, não vou estragar a diversão e a vontade de clicar aqui e ver mais quadrinhos!
Agora, talvez, venha a dúvida: qual o motivo de você colocar essa dica, digamos... Tão "fora do padrão"?
Simples assim: Admiro profundamente quem protesta sem gritos, que procura ser leve e divertido e, dessa forma, chamar mais atenção para um caso que, no geral, atrai mais preconceitos do que compreensão.
Acredito piamente que todos tem capacidade e livre-arbítrio para definir o que quer de sua vida. E ISSO VALE EM TODAS DAS ESFERAS DELA!
No mais, e sem mais, espero que curtam a Sasha e que ela dê a vocês todo o entendimento e compreensão que a transsexualidade merece!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário