Eu entendi o contexto, mas que ficou tenso, ficou. |
Não. Não estou pondo essa campanha publicitária porque amo a Cerveja Devassa (aliás, desde quando se curte as cervas da Schincariol? Atire uma latinha (Vazia, por favor. Deus me livre de beber!) quem achar um motivo para gostar!). Mas porque, depois de uma campanha mega polêmica com a Maria-escandalosa Paris Hilton, a Devassa colocou este ano para garota-propaganda (e musa do Camarote deles no Carnaval da Sapucaí) a Sandy, ex-duplinha Sandy e Júnior.
Detalhe: BEM AUTÊNTICA. BEM LOURA. Onde mudou o discurso? |
Não digo que ela não é sexy. Ela é. Mas seu contexto é outro, não uma propaganda de cerveja - e de cerveja ruim, pra variar!
Não vou dizer que entendo de publicidade, mas - a julgar pelo anúncio da Paris já visto acima - achei uma propaganda muito artificial. Sandy querer não ser mais a menininha boazinha, eu entendo. Sandy querer deixar a pose virginal, também entendo. Mas, sabe quando você faz algo que, decididamente, não cabe?
Todo mundo tem seu lado Devassa. Eu creio nisso.
Mas nem todo mundo precisa explicitar uma imagem... Que não é 100% você.
Mas, preciso dizer: A idéia foi interessante...Mas estranha. MUITO.
Sacaram o contraditório, agora? o.O |
"A estratégia de marketing da Devassa é chocar, causar impacto. O próprio nome da cerveja já é chocante. Ao contratar a ex-virginal Sandy para subsitituir a Paris Hilton, eles estão conseguindo causar esse impacto (...) Mas Não dá para fazer uma campanha assim e achar que, depois, ninguém vai se lembrar"
(José Roberto Martins, da empresa Global Brands, especializada em marcas - ao falar da propaganda e ressaltar que a escolha foi "bizarra", avaliando que, para a Sandy, a campanha traz riscos, à medida que a sua imagem pode ficar marcada pelo erotismo. E esse pode ser um caminho sem volta.)
"Não existe um alinhamento entre a imagem da celebridade, neste caso a Sandy, com a marca do produto, a cerveja. A imagem da Sandy não incorpora os atributos da Devassa e destoa até mesmo com o Carnaval"
(Shalla Monteiro,publicitária e sócia da Tree Branding, empresa especializada em marcas corporativas, ao julgar a escolha "artificial" e "um pouco descabida")
Fonte dos comentários acima: http://economia.ig.com.br/empresas/comercioservicos/com+a+sandy+devassa+opta+pelo+politicamente+correto/n1238125689845.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário