E aí, cês lembram que estamos na terceira quarta do mês, e, como tal, hoje é o dia da...
E, como eu ando numa linha muito feminina (mês passado pus a Cássia Eller, só pra recordar), e estamos no mês internacional, nada mais justo que eu ponha ela, a diva, a polêmica, a perfeita...
MADONNA.
Por que escolhi Madonna? Ainda perguntam? Não quero me ater às partes mais interessantes da sua personalidade, pq isso já é notícia. Ou aos seus recordes, também muito evidentes. Refiro-me ao efeito que cada música, de diferente época, afeta essa menina que vos fala. Ao longo dos discos, pelo menos uma música em cada um deles, posso considerar marcante em mim.
Como destaques (será que eu conseguirei resumir tudo?) algumas dessas canções - cujo essencial delas é a minha identificação natural pela letra, e o encantamento pela melodia (tu juuuuuuuuuuuuuura? Ninguém sabia, lala)
Por que amo esta música? De início, pega a tradução, lê e compara com essa pessoa que vos digita. Segundo, ela faz parte de um filme pelo qual sou apaixonada desde criança: "Quem é essa garota?", dos velhos tempos áureos da Sessão da Tarde... Eh, saudade!
A maior demonstração da controversa Madonna. E acho que um pouco de mim também... De um lado a seriedade, o outro a sensualidade.
(Nem preciso dizer que a guitarra espanhola e o meio-flamenco me atraíram como formiga ao açúcar, né? Quem olha isso aqui sabe meu apego a esses detalhes made in Spaña...)
Do "Confessions of a Dance Floor" (que, por pequeno detalhe, foi o disco que me fez começar a conhecer a fundo o Universo Madonna), essa música foi a primeira a me atrair. Melodicamente. Depois vi a letra (preciso dizer como se encaixa em mim, em especial agora, com "my sisters"?) e bem depois, vi o clipe, com toda essa estética... E esses pulos, que me matam de inveja!
(um dia eu aprendo, hahahaha)
Madonna, minha filha... Tu ainda me mata do coração!
Madonna tem muitas dessas canções românticas, que pegam o lado mais triste, mais profundo de cada ser. Ia por "Take a low", mas a m... do YouTube não permite incorporação, e ainda era do mesmo disco do clipe anterioor, o "Bedtime Stories". Então, resolvi mudar o disco... E a música vale a pena!
E um bônus! Pois é, hoje já ultrapassei a cota nunca mesmo definida de 4 vídeos, então dá pra abusar um pouquinho... E nem esperem a letra! Preciso de um repouso.
O bom é ver, lalala
Isso, Justin...MORRA DE INVEJA!
(Tudo bem, anos depois Madonna dá a chance dele em "4 minutes", hahahaha)
Então, minhas almas caridosas... Foi bom para vocês? Pra mim foi óóóóótemo!
Vejo vocês semana que vem, no próximo Inclinações...
... E mês que vem, estou planejando! (Se prepara, vai ser nacional!)
=}
Nenhum comentário:
Postar um comentário